Ata de Reunião | Conselho de Turismo

Data: 05/07/2010 | Local: Auditório da Casa da Cultura


Às 15h15 foi aberta a reunião do COMTUR por seu presidente Leônidas Santana que mais uma vez agradeceu a presença de todos, e ainda abordou a importância do processo que estamos desenvolvendo. Solicitou aprovação da Ata da Reunião de 01/06/2010 que foi enviada por email e todos consentiram. Leônidas apresentou a todos a listagem enviada pela Secretaria de Finaças dos empreendimentos cadastrados e o CNPJ e extrato do Funfo Municipal de Turismo. Na sequência da pauta, passou a palavra para Laíse Costa que informou ter trazido material sobre o V Salão Nacional de Turismo para conversar com os interessados ao término da reunião e apresentou informações com projeção online sobre o blog do COMTUR, e sobre os meios de comunicação dos Centros de Informações Turísticas (CIT’s) da SecTur: blog, orkut e twitter.
Em seguida passaram para a validação do Formulário de Cadastro de Meios de Hospedagem, Agências e Operadoras, Guias de Turismo e Taxistas, que fora encaminhado por email juntamente com o Ofício de Convocação para essa reunião, e objetiva cadastramento nos CIT’s da SecTur e um banco de dados organizado da oferta turística. O grupo avaliou, sugeriu e validou os formulários.
Antes de iniciar a formação das Comissões de Trabalho, Leônidas esclareceu que tais grupos são formados por pessoas dispostas a apoiar o trabalho efetuado pelo Conselho porém todas as ações deveriam ter antecipadamente o consentimento dos conselheiros, ou seja, nenhum documento ou solicitação seria expedido sem que houvesse prévia votação. Indagado pelo Sr. José Possidonio sobre a autonomia das comissões, Leônidas reiterou o que acabara de explicar e o Sr. José Possidonio, alegando que desta maneira não poderia ajudar pois sem autonomia não o interessava. Além desta desistência, não houve interessados em formar a Comissão Fiscal, ficando como pauta para próxima reunião. As outras duas comissões ficaram como disposto abaixo:
- Comissão Planos e Projetos: Bernadete Passos, Laíse Costa, Leônidas Santana, Patrícia Solari e Wladimir Santander;
- Comissão Cadastramento dos Empreendimentos Turísticos: Elisângela Ribeiro, Laíse Costa, Marciel dos Santos, Oscar Augusto e Wander Abreu.
Por consenso, a votação do Grupo Gestor do Fundo Municipal de Turismo também ficou como pauta para a reunião do próximo mês, devido ao baixo cuórum.
Laíse se comprometeu a organizar as reuniões dos grupos de trabalho e enviar por email. Leônidas finalizou agradecendo a todos novamente e encerrou a reunião às 17h30.



Fotos Pedro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário