Ata de Reunião | Conselho de Turismo

Data: 05/05/2010 | Local: Auditório da Casa da Cultura




15h17 foi aberta a reunião do COMTUR pelo Presidente do Conselho Leônidas Santana que agradeceu a presença de todos e a vitória da Chapa 2. Reapresentou todos os componentes da sua diretoria e passou a palavra para Laíse Costa ler a Ata de 07/04, que foi aprovada por todos. Na sequência, Leônidas apresentou os Princípios de Conduta da Diretoria que reconhece o Conselho como um processo envolvendo poder púbico, iniciativa privada e terceiro setor visando o desenvolvimento turístico, cultural, econômico e social do município; e identifica como suas principais ações o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, a conscientização da comunidade em relação à atividade turística, o apoio na elaboração do calendário de eventos e a possibilidade de criar e fortalecer parcerias. Ficou acordado entre todos que para trabalhos de fiscalização terá que formar uma câmara com essa finalidade e essa não deve ser de responsabilidade apenas do presidente e sua diretoria.
O Presidente seguiu com leitura do Regimento Interno, que foi debatido e modificado de acordo com o consenso do grupo. Ao final foi verificada impossibilidade de votação por não haver maioria absoluta de membros e optou-se por uma reunião extraordinária agendada para 12/05/2010, às 16h na Pousada do Sandi.
Após essa definição a diretoria apresentou a todos a marca desenvolvida para o COMTUR (elaborada baseando-se na marca turística do município), o site, o blog, os endereços de email, e a proposta de sede, concedida pelo Presidente da Associação ̄de Guias, de que o COMTUR ocupe também a sala cedida pela Prefeitura Municipal de Paraty à AGTP. Todos esses encaminhamentos foram aprovados por unanimidade. Foi solicitada também, e aprovada, a publicação nas páginas do site e do blog de todos os contatos dos membros do COMTUR, para facilitar e agilizar qualquer comunicação necessária.
Para divulgação do trade turístico a Diretoria propôs uma campanha na mídia local e por email solicitando que estabelecimentos turísticos entreguem na SECTUR cópia do alvará com nome fantasia e dados de contato para cadastro e publicação virtual, e todos os presentes concordaram com a proposta.
O Presidente Leônidas agradeceu o material da primeira diretoria do COMTUR entregue pelo Sr. Álvaro, onde foram encontradas algumas atas de reunião, o CNPJ do Fundo Municipal de Turismo, matérias de jornais, e o mais importante foi que transpareceu que as propostas atuais estão alinhadas com o que se pensava, com as devidas atualizações.
O Sr. José Possidônio solicitou inclusão na pauta de explicação sobre o convênio com o Paraty Convetion & Visitors Bureau e a Sra. Silvia, tesoureira do PC&VB, e o Vereador Vidal informaram que foram emitidos pareceres jurídicos da Prefeitura e da Câmara afirmando procedência na prestação de contas.
Finalizando, a diretoria apresentou proposta de cronograma de reunião até dezembro de 2010, aprovado por todos.
A reunião se encerrou 17h47.


Fotos Pedro Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário